segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pesquisa em cinema: Prêmio SAV para Publicação de Pesquisa em Cinema e Audiovisual

A Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura, em conjunto com a Iniciativa Cultural – Instituto das Indústrias Criativas, abrem as inscrições para o Prêmio SAV para Publicação de Pesquisa em Cinema e Audiovisual (2009-2010), que irá selecionar pesquisas e estudos acadêmicos ou independentes sobre cinema e audiovisual brasileiro.

Nesta primeira edição do prêmio poderão se inscrever pós-graduandos, pós-graduados, bem como pesquisadores independentes sem vinculação ou titulação acadêmica. O prêmio pretende incentivar a produção científica e cultural do país. As inscrições vão até 18 de dezembro.

As três pesquisas selecionadas receberão como prêmio a publicação de um livro, com tiragem de 1,5 mil exemplares. As áreas a serem contempladas são:
  • prêmio para melhor pesquisa em língua portuguesa resultante de tese de doutorado em cinema e audiovisual brasileiro;
  • prêmio para melhor pesquisa em língua portuguesa resultante de dissertação de mestrado em cinema e audiovisual brasileiro;
  • prêmio para melhor pesquisa ou estudo sem vínculo acadêmico, em cinema e audiovisual brasileiro, em língua portuguesa.

O resultado será divulgado em 8 de março de 2010.

Mais informações: www.cenacine.com.br ou info@iniciativacultural.org.br


(fonte: site Fapesp, 23/11/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SECRETARIA DE PESQUISA AGRADECE O SEU COMENTÁRIO.