quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Fapesp/Biota recebe propostas até 08 de fevereiro de 2010

A FAPESP lançou nesta quarta-feira (11/11) a Chamada de Propostas do Programa de Pesquisa em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade do Estado de São Paulo (Biota/FAPESP).

Voltada às modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático e Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, a chamada pretende estimular e articular atividades de pesquisa e desenvolvimento para promover o avanço do conhecimento e a sua aplicação nas seguintes áreas relacionadas à biodiversidade do ambiente marinho, mas não restritas a elas:
a) Caracterização da biodiversidade marinha;
b) Compreensão dos processos modeladores da biodiversidade marinha, inclusive estudos associados ao impacto das mudanças climáticas;
c) Bioprospecção de organismos marinhos e costeiros;
d) Projetos na área de Educação visando à produção e análise de material didático para ensino fundamental e médio com foco na biodiversidade marinha.

O total de recursos oferecido para atender ao conjunto de propostas selecionadas nesta chamada é de até R$ 5 milhões. As propostas serão recebidas pela FAPESP até o dia 8 de fevereiro de 2010.

O edital encontra-se disponível na Secretaria de Pesquisa ou através do link: www.fapesp.br/chamadas/biota2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SECRETARIA DE PESQUISA AGRADECE O SEU COMENTÁRIO.